Labrador

Temperamento

Devemos lembrar que o comportamento é composto de duas partes: a genética e a educação (manejo, ambiente). Assim, vamos falar sobre como é o temperamento de um bom Labrador, escolhido de pais que correspondam ao que se espera da raça e que recebam educação adequada, sem violência, mas também sem mimos excessivos.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer “arte”. Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo.

São cães fáceis de educar para as mais diversas atividades: companhia, busca de caça (especialmente aves e em terrenos alagados), guia de deficientes visuais, cão de terapia, cão assistente (deficientes); basta que o dono tenha um pouco de paciência e busque técnicas adequadas.

Definitivamente não são cães de guarda. Podem até latir ao avistar uma situação ou pessoa estranha, mas não atacam.

Adoram brincar e gostam muito de água. adoram crianças e protegem-nas lealmente até ao fim.

Labradores necessitam de companhia para se desenvolverem de forma saudável. Por fim, Labradores são cães de família. Muitos não tem um dono predileto.

Aparência

Labradores são cães de médio para grande porte. Pelo padrão, as fêmeas devem medir entre 54 e 56 cm na cernelha e os machos entre 56 e 57. A cernelha é o ponto mais alto do ombro, antes do pescoço. O tamanho é medido desse ponto até o chão. Labradores em boa forma (não gordos) pesam, em média, entre 37 e 42 quilos, dependendo do sexo e genética.A pelagem é dupla: tem pêlo (mais duro e comprido) e subpêlo (que você vê abrindo a pelagem. Parece uma lãzinha curta, macia e de cor mais opaca). São encontrados em três cores: amarelos (variando do creme claro ao avermelhado da raposa), chocolates ou pretos. A cor tem que ser sólida, e uma pequena mancha branca é aceita somente no peito, preferindo-se os inteiros de uma cor. O nariz, contorno dos olhos e lábios dos chocolates são marrons. Nos amarelos e pretos são pretos. Um nariz um pouco mais claro (não rosa, nem marrom… um preto desbotado) é aceito nos amarelos mais velhos ou durante frio intenso (nariz de inverno). Os olhos nas três cores devem ser castanhos, podendo ser um pouco mais claros (mas ainda castanhos) nos exemplares chocolates.

Labradores amarelos com nariz, contorno dos olhos e lábios, rosas ou marrons, são considerados despigmentados. Essa falha de pigmentação leva o cão a ser mais suscetível à problemas de pele, inclusive queimaduras dos raios solares (e isso pode levar ao câncer de pele). Portanto, os Labradores despigmentados, devem ser muito amados como cães de companhia, mas não devem se reproduzir, e o dono deve tomar cuidados adicionais, como somente expô-lo ao sol em horários específicos (de manhã ou bem à tarde) e passar protetor solar no nariz.

Os labradores são dos animais mais adoráveis que se pode ter para companhia

As orelhas são pendentes, triangulares e médias.

O focinho deve ser médio e forte (largo). Os dentes se fecham em tesoura (visto de frente, os dentes de cima ficam logo à frente dos debaixo, sem espaços).

As costelas e o rabo são bem característicos. As costelas são bem largas e arredondadas. Como é um cão que foi feito para caçar em águas geladas, precisa de um bom pulmão. Por isso as costelas tem esse formato, que lembra o de um barril. Às vezes isso dá a impressão de se tratar de um cão gordo. Se você colocar a mão sobre as costelas e conseguir sentí-las com certa facilidade, verá que o exemplar não está fora do peso e sim que tem as costelas corretamente arqueadas.

O rabo é um outro ponto importantíssimo. Ele serve de leme nas mudanças de direção enquanto está nadando. O rabo deve ser largo, relativamente curto (se puxado para baixo deve atingir, no máximo, o jarrete (“calcanhar”) e reto. Rabos finos e curvados para cima não serviriam para a atividade original, e por isso, são penalizados nas pistas de exposição.

História

Na planície de Terra Nova (Canadá) existiam alguns cães que trabalhavam com os pescadores tanto puxando redes de pesca, quanto buscando peixes que escapavam entre as redes.Eram basicamente de dois tipos: um maior e mais peludo, outro menor e de pelagem mais curta, este também conhecido como Cão de Saint John.

Esse cães foram levados para o Reino Unido, e alguns caçadores de aves (especialmente patos) descobriram que poderiam utilizar algumas das características desses cães para criar uma raça específica para a função. Mantiveram, através de acasalamentos selecionados, características como a vontade de buscar objetos, o gosto pela água, a pelagem grossa e resistente, a boca “macia” (que carrega objetos sem danificá-los), a docilidade e a obediência. Os cães menores e com pelagem mais curta eram mais aptos ao trabalho, já que cabiam melhor nos barcos pequenos, eram mais fáceis de serem içados de volta à embarcação e a água não congelava entre os pêlos, como ocorria com cães de pelagem mais longa.

Foram usados cães locais e cães de outras raças, além do Saint John. Eram selecionados os filhotes mais aptos ao trabalho.

Com isso chegou-se ao Labrador. No início, apenas os pretos eram reconhecidos. Como nasciam cães de outras cores nas ninhadas, alguns criadores se uniram e fundaram o Clube do Labrador Amarelo, que foi a segunda cor a ser reconhecida pelo TKC (The Kennel Club). Por último, reconheceram o chocolate, que também era comum, mesmo em ninhadas de pretos.

Assim, o local que originou a raça através da seleção é a Grã Bretanha. Apenas um conselho de criadores dessa localidade, sob aprovação do kennel club local, pode modificar as características descritas no padrão oficial. Os labradores são excelentes companheiros e adoram estar perto dos humanos.

Saúde

Quanto à saúde, Labradores não costumam ter maiores problemas.

Deve-se ter muito cuidado ao adquirir um filhote, ou ao pensar em acasalar o cão que está em sua casa. A displasia coxofemoral e a displasia de ombros são duas doenças geneticamente transmissíveis, sem cura e que podem não apresentar sintomas (ou seja, seu cão pode ter e você nem desconfiar).

Ao comprar um filhote, deve-se ver as chapas de displasia (raios X) dos pais, mesmo que ambos pareçam saudáveis. Essas chapas são feitas depois dos dois anos de idade (quando o cão já está completamente formado) e por profissional veterinário credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária (CBRV).

Alguns dos melhores criadores do país, também testam se os cães (futuros pais e mães dos filhotes) tem algum problema cardíaco ou de olhos que possa ser transmissível aos bebês.

Como são cães pesados e grandes, deve-se evitar a obesidade (que sobrecarrega patas, pernas e coluna), piso liso e escadas (especialmente com filhotes).

Em países de clima quente, além das duas trocas anuais de pêlos, os Labradores acabam fazendo uma “muda contínua” durante todo o ano. Alimentação adequada e de boa qualidade, escovações frequentes e poucos banhos com shampoo ou sabonete, melhoram um pouco a situação. Banhos de piscina ou de mangueira são liberados, mas o dono deve secar as orelhas e ouvidos para evitar otites.

Um outro cão muito parecido com o Labrador é o Golden Retriever, que aparenta os mesmos tamanhos e pesos de um Labrador.

Genética de Cores

Exatamente para evitar filhotes despigmentados, os criadores devem estudar, além da saúde, temperamento e aparência dos pais (itens verificados antes de todos os acasalamentos nos canis sérios), a genética de cores dos pais.Os Labradores pretos são dominantes. A genética é estabelecida por (A_C_).

Os chocolates são A_cc e os amarelos são aa_ _. Os amarelos despigmentados são cães totalmente recessivos (aacc) e tem grandes chances de apresentarem problemas de pele (inclusive câncer, como explicado no item “Aparência”).

Para evitar, os acasalamentos recomendados são:

- Entre pretos puros: AACC – só nascerão filhotes pretos.

- Entre pretos (família amarela) e amarelos. a genética dos pretos pode ser AACC (preto puro) ou AaCC (preto com genética para amarelo). Os amarelos devem ser aaCC. Nascerão filhotes pretos e/ou amarelos.

- Entre amarelos de genética aaCC. Só nascerão amarelos.

- Entre pretos (família chocolate) e chocolates. A genética dos pretos pode ser AACC (puro) ou AACc (preto com genética para chocolate). Os chocolates devem ser AAcc. Nascerão pretos e/ou chocolates.

- Entre chocolates com genética AAcc. Nascerão somente chocolates.

Deve-se evitar todo o acasalamento que possa gerar um filhote que tenha genes chocolates e amarelos ao mesmo tempo.

tirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Retriever_do_Labrador

lab_profile.jpg

About these ads

114 thoughts on “Labrador

  1. oiii
    gostaria de tirar uma duvida com voces!

    comprei um filhote (femea) de labrador com 3 meses de idade, e vendo fotos de outros filhotes fiquei em duvida quanto sua raça. as orelhas sao iguais a de um labrador, porem, seu focinho é mais fino e compridinho nao muito mais é, fazendo com que as orelhas se destaquem mais, as pernas dela sao mais compridas e finas, e o rabinho é bem retinho e fininho. será que fui enganada e meu cachorro nao é puro? por favor mandem resposta, obrigada. se quizerem mando foto.

    • Eu também tenho uma dúvida sobre a minha. Ela também tem 3 meses, só que aa minha dúvida é em relação ao pêlo. Os pais dela são puros e tem o pêlo bem curtinho, como o de todo labrador. Só que os filhotes nasceram um pouco peludinhos. Tem chance de os pêlos mudarem ou ela pode não ser pura ?

      • Quando eles são pequenos o pelo parece um pouco maior mesmo. Mas quando crescem isso muda, não se preocupe.

      • eu accho q tem como ela ficar com o pelo curto
        eu tinha uma ela era peludinha e depois ela fico com o pelo curto

    • Eu tenho uma amarela que meus sobrinhos batizaram de MARLENE, por causa do filme Marley e Eu…
      Encontrei essa cadela quase morta na ilha cumprida, no ultimo carnaval… Devia ter parido a pouco tempo, febre, bicheira, mil carrapatos, magra, faminta e com um olhar de piedade, chorei muito. Amor de uma pela outra, ela nao saia mais da janela do quarto que eu dormia… No fim da viagem, trouxe Marlene que eu ja comecei a cuidar lá na ilha, tratar dos carrapatos, banho e alimentação.
      Cheguei em São Paulo e ela teve espasmo febril, fomos ao veterinario e resumindo nosso historia:
      A MARLENE ESTA IRRECONHECÍVEL, LINDA, GRANDE, FORTE, FELIZZZZZZ
      Eu amo a Marlene!!! E sei o quanto ela me ama!!!

  2. Oi, tenho uma labradora preta cuja a mãe é amarela. Crusei a minha cachorra preta com um cachorro preto, no qual eu não conheço os pais dele. Desse crusamento nasceu filhotes preto e chocolate. Queria saber como posso obter filhotes amarelo e chocolate?
    OBS: Tenho uma cachorra (filhote 4 meses) na cor chocolate. Os pais são pretos e a avó é amarela. Qual seria o melhor pretendente?

  3. tenho um filhote, e gostaria de saber se é normal ele ficar um pouco bravo? pois tem hora que vamos pega-la no momento que ela está fazendo arte ou brincando que ela fica muito nervosa…

    • Gabriela, o temperamento do cachorro é dividido em duas partes. Metade é genético e metade se dá a educação, ambiente, etc… Então sugiro que você procure saber sobre o temperamento dos pais do seu filhote…

  4. Tenho uma cadela lavrador de 2 meses e meio, eu e o meu marido trabalhamos um dia normal e com isto temos a cadela presa na nossa garagem e vimos a casa a hora do almoco para a por a fazer as suas necessidades isto aplicando-se tambem pelas manhas e a noite, a minha pergunta e: se por ela estar muito tempo sozinha se nao vai desenvolver como devia? a noite enquanto jantamos temo-la connosco na cozinha ate porque o meu filho de 7 anos nao a deixava estar le am baixo presa na garagem sozinha.

  5. muito bom em conhecer meu cão melhor.já tinha notado que ele é muito fiel e constatei isso agora lendo.mais descordo um pouco sobre a água pois o MEU é avesso a água.corre da água que nem um diabo foge da cruz mais nada que eu não possa resolver e consigo reverter.
    muito obrigada!

  6. Olá, meu nome é Pereira, estou pensando em criar um casal de labradores, mas como nunca criei, estou ansioso e curioso para conhecer mais sobre a raça, para que eu possa cuidar corretamente dos animais, pois eu admiro bastante a raça.

  7. Adorei as dicas sobre a raça , tenho uma labrador amarela despigmentada( fucinho rosa e olhos amarelos) agora sim estou mais consciente de que tenho q ter cuidado com ela qto a exposição ao sol.
    Dúvida: 1º ela está com queda de pelo em uma das patas e com coceira, já levei no veterinário pq tava com sintomas parecidos em outra área , ele disse q era um tipo de sarna e fiz o tratamento. Mas essa queda de pelos voltou agora na pata, acho q o tratamento n resolveu. O que deve ser? Morro de medo de ser lashimaniose mas a vet disse q pode ser alergia a algo ou a própria sarna que não foi bem cuidada.

    2º Os pais dela são pretos e tiveram filhotes amarelos, chocolates e pretos… qto a isso existe algum tipo de problema, no caso : dos filhotes terem nascido com cores diferentes?

    • Não é comum, mas creio que não tenha muitos problemas. Se o tratamento sarna nao funcionou e sua veterinária não achou uma solução, leve em outro. Pode ser alergia à alguma coisa da sua casa, não sei. Leve em um novo veterinário

  8. Tenho um labrador amarelo de 9 meses, e ñao consigo brincar com ele pois ele não para de morder e morde forte ele é impaciente,e distroi tudo que ver pela frente. o que devo fazer? espero que vcs respondam e possam me ajudar.

      • Tenho um labrador com a mesma idade do teu , inclusive a cor, mas ele é bem tranquilo, brinco muito com ele, e qdo não quero mas ele obedece. Tem que ser rigido, um pouco de disciplina não faz mal a ninguem, mas sem força fisica….valeu.

  9. adorei as informacoes, e ai vai uma pergunta… tenho um labrador de dois meses e moro em um sitio, estou tentando faze lo passar mais tempo na rua mas para isso preciso prende lo. ele chora muito mas me parece q esse é o unico jeito de faze lo entender. gostaria de saber se estou sendo muito radical ou se posso continuar assim… ah, ainda nao consegui que ele faca suas necessidades apenas na rua, tenho que ficar alerta sempre, tem alguma dica???

    • O meu também ficava preso antigamente e chorava. Então fiz uma espécie de cercado para ele, onde ele fica solto para fazer o que entender. O que ajuda muito, ja que lá ele não acaba com todas as plantas. Aproveite que o teu ainda é novo e fique em cima dele, ensine ONDE ele deve fazer suas necessidades. Jornal, rua, onde quiser. Mas mostre para ele onde. Quando ele fizer no lugar errado, brigue e de novo mostre o lugar certo. É igual ensinar criança à não por o dedo na tomada… Difícil, mas não impossível. Boa sorte.

  10. Ola,em dezembro de 2011 ganhei meu pequeno grande amigo.
    estou muito feliz.é muito meigo e brincalhão.faz cada travessura identicas a um bebe,dei a ele muitos brinquedos,por isso não roeu os moveis.agradeço por ele estar comigo.temos uma cumpliciade no olhar.é mesmo um AMIGO.por isso cuide bem do teu amigo.
    portugal

  11. minha labrador e amarela a mae e amarela e o pai e marrom gostaria de saber qual a possibilidade de ela ter filhotes marrom,qual a cor do cachorro p/ela cruzar?ah ela esta no segundo cio ja e aconselhavel a cruza? desde ja obrigada

    • Se ela cruzar com um marrom é bem mais provavel que os filhotinhos sejam marrons. E sim, espere até o nono dia do ciclo para o cruzamento. O mais aconselhavel é procurar ajuda do veterinário que a acompanha, mais seguro.

  12. Boa noite prezado veterinário….

    Você que é vererinário me de uma ajuda …tenho um labrador com 8 anos e do nada as pernas trazeiras arrriaram…fiz RX da coluna vertebral (lombo sacrta) e diz que ele tem uma diminuição do espaço dicalentre os corpos vertebrais L5 L7 S1. Imagem compatível com um quadro de Espondilite e outras coisa mais com falam bico de papaguaio (8). Agora pergunto? tem algum remédio que ele consiga voltar a andar ? Comecei fazer acupultura …mas já me disseram que só irá melhorar caso de dor não que faça voltar andar…estou muito triste ..pois cachorro dócil entende tudo , come e bebe muito bem e agora sem andar só se arreastando é muito triste…que faço? Pensei fazer um carrinho pra ele …que vc acha? me dê uma ajuda.
    Pois já gastei muito e não tive até agora uma solução….
    No aguardo , grata pela atenção.

    Roselene

    • Oi, Rosilene
      Espero q seu cachorrinho tenha melhorado, mas caso não tenha, saiba q o q impede seu bichinho de andar não eh dano a medula espinhal, e sim simplesmente a dor do contato direto de uma vertebra com a outra. O q agravado por um processo inflamatório q se instala numa situação dessas. Logo, sugiro q vc procure um veterinário com um pouco mais de conhecimento em ortopedia, q lhe indique um anti-inflamatorio para esse tipo de situação e q se adeqúe ao organismo do se bichinho.
      Espero ter ajudado

    • Deve-se ter muito cuidado ao adquirir um filhote, ou ao pensar em acasalar o cão que está em sua casa. A displasia coxofemoral e a displasia de ombros são duas doenças geneticamente transmissíveis, sem cura e que podem não apresentar sintomas (ou seja, seu cão pode ter e você nem desconfiar).

      Ao comprar um filhote, deve-se ver as chapas de displasia (raios X) dos pais, mesmo que ambos pareçam saudáveis. Essas chapas são feitas depois dos dois anos de idade (quando o cão já está completamente formado) e por profissional veterinário credenciado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia Veterinária (CBRV).

    • Troque a ração talvez. O meu nunca teve problema com comida, haha, é um gordo. Mas uma dica é de você colocar a comida na sua mão, interagir com ele, jogando grãozinhos para ele comer e brincar ao mesmo tempo.

    • Experimente umidecer a ração com água morna, isso facilita a mastigação e pelo menos os meus adoram! Depois aos poucos você vai tirando a água morna pra ele se acostumar com a ração seca

  13. Oi, tenho um filhote de labrador. O seu pai é preto e sua mae caramelo, meu filhote é preto com , manchas brancas no peito e alguns rajados brancos no rosto, é possivel?

    • É meio estranho. Porque o que eu sei é que quando cruza preto com amarelo é possível ter manchas brancas sim. Agora, preto com caramelo….

  14. meu cachorro tem 5 meses e ele fica mordendo a perna tirando pelo, ja verifiquei e não tem nada na área q ele morde, e tbm é ta trocando de pelo caindo muitoo pelo isso é normal?

  15. Tenho um filhote, mas não sei se ele é labrador ou não. pesquisei na net, e, o meu cachorro bate com todas as características, mas não tenho certeza se ele é labrador, por favor me ajude!

  16. olá , hoje adquiri um cão lavrador , pelo menos foi o que o senhor me disse , mas quando reparei ele tinha nas patas traseiras umas pequenas manchinhas brancas e tem uma mancha branca no peito . Será que não é um Lavrador Puro ?

    • Manchas brancas são permitidas em labradores de pelagem amarela. Não tenho certeza quanto à outras cores, pergunte à algum veterinário, ele te responderá mais corretamente. Obrigada (:

  17. Tenho uma labradora chamada móli ela tem quatro anos, assim mesmo tem uma desposição forra do serio, quando vou para o campo deixo ela solta é uma festa total .adóro araça

  18. O MEU LABRADOR É AMARELO, COMPRAMOS ELE COM 45 DIAS. HJ ELE ESTÁ COM 1 ANO. ELE JÁ CHEGOU SE ACHANDO, MEXIA EM TD. CRESCEU DENGOSO, CARINHOSO, MANHOSO MAIS Ñ DEIXA DE SER PERTUBADO. RASGA TUDO , COME TUDO QUE VÊ. LATE QUE É UM ABSURDO. MAIS EU E MINHA FAMÍLIA O AMAMOS JÁ Ñ CONSEGUIMOS VIVER SEM ELE. O NOME DELE É WILLY.

  19. Gostaria de dividir minha historia com todos!
    Há 2 semanas e meia ganhei um filhotinho de labrador (a Sophia) e começou uma aventura de amor e preocupação.
    Pois ela estava com a doença do carrapato. Criei um blog para contar pras pessoas a minha historia e quem sabe ajudar com informações e esperança pra pessoas, que como eu, são inexperientes.
    Se possível gostaria que vocês analisassem e se estiverem de acordo, publicassem minha historia!
    Sempre leio o site para aprender mais sobre essa raça maravilhosa e sei que possui grande credibilidade!
    Segue o link

    http://sophiameulabradorpreto.blogspot.com.br/

    Grata,

    Adryana

  20. Genteee, meu Labrador é muito e muito agitado!!! Super brincalhão, mas super agitado: imperativo.
    Isso é normal? O que devo fazer para acalma-lo?

    • Estou preocupada com um novo comportamento que apareceu na minha cadelinha de 3 meses. Toda vez que desaprovamos algum movimento ela late muito e ate mostra os dentes algumas vezes. Falamos com ela sem gritos e com voz firme. Nao sei o que pode estar causando isso. Tem alguma dica?

      • Leve-a ao veterinário, pode ter algo a incomodando que gera essa agressão. Algum machucado, ou coisas do gênero.

  21. Bom dia!adequirimos ontem uma femea Labrador de 52 dias,pretinha,L I N D A meu filho de dois anos batizou ela de Magalu!=oP,que dicas pode me dar pra treina-la a fazer xixi onde deve,e tambem amenizar a solidão dela (temos um quintal enorme ela tem os brinquedinhos dela,contudo trabalhamos o dia inteiro).Outra coisa,o meu filho MORRE de medo dela…a prencipio ele parecia muito receptivo,mas agora chora muito sempre que ela se aproxima…tem conselhos sobre como amenizar essa situação?desde já muito obrigada!

    • questão do xixi é sempre bom mostrar pra ela onde deve fazer (jornal, ou outros). Mesmo que passe maior parte do dia fora, é bom que quando estiver presente dê bastante atenção para ela. E tu deves mostrar pro teu filho que ela é boazinha, estimular ele à brincar com ela. Ele vai se acostumar logo.

  22. Oiii eu tenho um labrador puro e ele é sem noçaõ já gastei uns 500 reais cm ele e pelo visto vou gastar pro resto da vida pq ele ta com problemas nos ouvidos e nas pernas + eu amo mto ele Obg

  23. Tenho um labrador chocolate lindo!!! Ele já tem 9 anos e estou muito em dúvida se devo castrá-lo ou não. Pensei nisso porque ele continua agressivo com outros animais e ultimamente tem corrido atrás de um cão macho! Pois é… conversei com um veterinário que me informou que as chances são mínimas de ele melhorar o comportamento com a castração por causa da idade. Se alguém tiver informações sobre o assunto, agradeço!!

  24. Tenho uma labradora desde os 2 meses , agora está com 4 meses , é linda , dócil e muito inteligente e SAPECA . Como todo filhote , ela também gosta de brincar de morder , mas quando isso acontece…eu mando ela parar e outras vezes me retiro pra mostrar a ela que desaprovo isso e dou carinho no lugar ignorando as tentativas dela de morder , e dgo NÃO, toda vez que consegue me morder. agora ela dá mais lambidas , carinho e mostra mais obediência. Acredito que apesar do cão ter sua personalidade , muito vai de dar LIMITES a ela, sem violência. No mais , eu amo a LAILÁ . Um amor inexplicavel, melhor de todas as raças caninas em demonstração de amor. Eu tenho vontade de “esmaga-la” quando eu a abraço, ela é tudo de bom rsrsrs ela também tirava o cobertor dela de dentro da casinha , deixei um dia ela sem , e depois coloquei de volta no lugar e disse NÃO tire daqui, Acreditem ou não , ela não tira mais o cobertor de lá. Tem que ter muita paciência , mas com persistencia a gente acaba conseguindo. Abraços e felcidades a todos os labradores e seus donos sortudos

    • é bem isso mesmo, cada labrador apesar de caracteristicas semelhantes pela raça , também tem uma personalidade propria…já reparei que a Lailá é meio ciumenta dos brinquedos dela ,e quer sempre o brinquedo que está com a gente, atenta a tudo e a todos , dou muiiiiiiiiitas risadas com ela. Acho que não ria tanto assim …ha muito tempo , labrador é uma benção, sem exageros , se Deus colocou doses de amor em todos os cães , nos labradores ele triplicou a dose. Porque são MARAVILHOSOS. A minha gosta de assistir tv e andar de carro, pensa que é gente rsrsrs

  25. oi meu nome è gilmara ganhei um filhote de labrador posso dizer foi a coisa mas fofa que me aconteceu logo ela de nome nicoly tomou conta de nossas vidas ela sim foi tudo de bom.

  26. Tenho uma fêmea labrador, de cor preta com 10 meses.Ultimamente reparei que ela está a ficar com o pelo tom avermelhado.Terá haver com a ração ou por apanhar sol.Agradecia que me ajuda-se.

    • nestes casos de mudanças nos pêlos dos cães, ou se ele cai muito , ou se muda pra uma cor apagada sem brilho ou avermelhada…primeiro vejam que tipo de ração vcs estão dando , tem q ser uma de qualidade , não acreditem nas propagandas dos pacotes , o que é bom pra um cão , não é necessariamente para outro…sempre observamos suas fezes , mas os pêlos são bons indicativos da boa ou má saude do cão. Se vc constatar que não é isso…então veja que tipo de shampoo ele está usando, existem os proprios para filhotes , adultos , pretos e claros etc…e o sol também pode estar ocasionando esses pêlos avermelhados, mas antes d levar ao veterinario…veja a ração , isso sempre acontece em alimentação pobre em proteínas =]

  27. Ganhei um Labrador, ele vai fazer dois meses dia 14/06 (depois de amanha) ele é muito brincalhão, sapeca, gosta de brincar de bolinha…. Qdo chegou chorou um pouquinho pra dormi, mais foi so na primeira noite, depois se acustumou de uma forma inexplicável, e nao chorou mais. Ficamos ensinando ele a fazer suas necessidades no lugar certo, usamos o ”pipi pode” e em dois dias ele ja fazia tudo certinho no jornal! Super inteligente, docil, agora meu esposo ta treinando ele para sentar e ficar, ontem fez tudo certinho, ganhou petiscos, super esperto! Primeira vez que estamos com essa raça! Estamos curtindo muito!!! Qdo fomos escolher o filhote, vimos a mae e o pai, super doceis, brincamos com eles, e nos apaixonamos. Meu Labrador é preto, e chama Apolo, o meu filho lindo e amigavel, que eu e meu esposo estamos completamente apaixonados!!!!!!

  28. A “CRUELLA DEVIL” (tia da minha esposa) se mudou e largou ‘Dengosa” (labrador) abandonada no quintal e passamos a cuidar dela e hoje não largo “Dedê” por nada, está forte, linda, mais seus pelos caem muito, o ano todo e gostaria de saber o que fazer, não encontro veterinário disponível e gostaria também de cruzá-la embora tenha uma certa idade. Quais as melhores características para seu parceiro.
    edsonpalmeira@gmail.com
    Desde já agrade-ço.

    • cair um pouco de pêlos é normal , mas do jeito q vc diz… pode ser a ração q é muito fraca sem muito teor nutritivo e q enfraquece , outro motivo é problema na pele, se caso observar q ela se coça e escama…são ácaros em excesso debaixo da pele , neste caso existe um remédio em spray , mas melhor ir num veterinario pra ele te indicar um , se for este o caso. Já tive um cão d outra raça com estes 2 problemas, primeiro descarte o da ração ;) não vale a pena economizar na ração e depois ter q gastar mais com medicamentos

    • Acho que é por causa dos dentinhos, eles precisam morder dai. Compra alguma bolinha para ele, aquelas que não são ocas por dentro. Com o Billy funcionou bem.

  29. Sendo um cão de grande porte, pode apresentar displasia coxo-femural, uma alteração física na articulação entre o fêmur e a bacia do cão. Esta doença causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. É necessário tomar cuidado com criações irregulares e canis “fundo de quintal”. Outro problema que afeta o Labrador é artrite e problemas articulares. Esses problemas ocorrem devido a grandes esforços físicos durante atividades que forçam os membros.
    As alterações oculares mais comuns são a atrofia progressiva da retina que acomete cães com mais de sete anos de idade, cataratas e displasia retinal.
    Labradores adoram água e são ótimos em atividades na piscina ou em lagos.Os pêlos estão dispostos em duas camadas: uma macia, por baixo, que o mantém quente e seco dentro da água, e uma outra, mais dura, que fica por fora e o ajuda a repelir a água.
    A cor da pelagem do Labrador é sólida, podendo ser preta, amarela (creme claro ao vermelho da raposa) ou marrom (chocolate).
    Em países como o Brasil, onde o clima é quente, a troca de pêlos é mais frequente do que o normal, o normal são duas trocas anuais. Alimentação adequada e de boa qualidade, escovagens frequentes e poucos banhos com shampoo ou sabonete, melhoram um pouco a situação.
    Como disse no início desse post, tenho um labrador fêmea, a Julie.
    Ela foi adotada pela minha família, após destruir o pará-choques do carro da sua antiga proprietária. Resolveram doá-la, pois não tinham tempo de “corrigir” o comportamento da Julie e nem paciência. Ela é super amorosa, quer brincar o tempo todo, tem muita energia para “gastar” e é muito inteligente. :D
    Ela fez aulas de adestramento e agility, mas voltará em breve – em janeiro. Cães precisam fazer atividades que estimulem o cérebro e exercitem o corpo. Isso faz toda a diferença, tanto para o bom relacionamento com a família, quanto para a saúde do animal. Fica a dica!

  30. ganhei uma filha linda alias achamos safira é o nome dela tem 9 meses o verdadeiro dono faleceu tem 1 mes e a esposa dele não quis mais ela e por obra do destino meu marido e o cunhado desse rapaz estavam juntos quando ela chegou nesse local,foi atras da dona e ela disse que não queria mais,ela esta na minha casa tem 6 dias,eu,meu marido,meu filho e os vizinhos ja a amamos pois é muito amorosa e linda,hoje ele quase me mata do coração subiu na lage de casa e saiu caminhando no telhados dos vizinhos e ficamos todos malucos procurando,ela muito esperta não soube voltar e achou um lugar baixo na casa do vizinho e deceu!hufa que alivio ver que ela estava bem e não tinha se machucado.eu não gosto de pensar que ela possa ir embora da minha casa.

  31. Acabei de adquirir um filhote de Labrador Amarelo, mais falado em Juiz de Fora – MG, como Champange. Ele me parece que tem um pouco das características de um labrador despigmentado, mais como só tem 3 meses vou aguardar seu crescimento pra constatar.
    Ele se chama Max e é o maior amigo do meu filho ultimamente.!
    Vlw

  32. Boa tarde…. como e lindo ler as historia.eu tbm tenho a minha.tenho uma labradora de 4mes so me da alegria.comecei a educar bem cedo.apessar de ser uma criança mas vale apena ensinar cedo ela não entra dentro de casa não pula em ninguem eu falo NÃO ele deita no chão dai eu abaixo e brinco muito com ela.ela e caramelo pai e mãe chocolate são puros ela e linda. e minha filhota..

  33. Brigue com os seus cachorros, os labradores, quando eles partirem para a briga com o filhote. Mostre que você está realmente desaprovando o comportamento e cuide para o seu Rotweiller não se tornar agressivo, por conta dessas brigas. O thor, quando crescer, vai ser mais forte que qualquer labrador. E aí vai ser com o Ronko que você tera de se preocupar. Então corte o mal pela raiz. Separe brigas, claro, cuidando pra nao se machucar, e faça os labradores respeitarem o novo integrante. Se eles se comportarem, de premios. Mas nao biscoitinhos. Só um carinho, ou um “bom garoto”. E só de biscoitinhos e coisinhas assim quando não ocorrer mais nenhum incidente entre os cães.

  34. Olha, o meu não dormia tanto. Talvez você devesse estimular mais seu cachorro, fazê-lo correr, passear, até que ele se anime um pouco. Mas cuidado para não anima-lo de mais, porque dai ele vai destruir tudo! KK

  35. Ninguem disse que não pode ser um cão de guarda. os labradores, alias, sao os melhores. Sao a raça mais fiel, morrem pelos donos, mesmo sendo uns medrosos as vezes.

  36. Brinque com ela, passe mais tempo, dê biscoitinhos. Se nada de atenção adiantar, leve ela num psicólogo. Brincadeira. Mas leva num veterinário.

  37. Continue brigando mesmo que ele fique bravo. Se ele morder, brigue. Mas leve a sério. Não brigue e depois va brincar. Não. Briga e deixa ele quieto. Para ele ver que fez algo de errado. Se pulso firme não funcionar, dê oi para um adestrador.

  38. com certeza vc terá q levar ao veterinario , existe o cancer em cães , principalmente em labradores d fucinho claro tipo albino =\ tem q usar bloqueadores solares nestes casos

  39. tenha uma labrador preta de 6 anos chamada Raica, é o amor de minha vida, comprei sem saber mto sobre a raça mas ñ me arrependo nem um pouco, alias, queria q ela fosse eterna pq só de ver a idade já começando a dar sinal nela como os pelos da fuça começando a ficar brancos já me dói o coração de pensar no dia q ela ñ estará mais cmgo…. é minha companheira fiel, superrrrrrrr obediente, inteligente, aprende tdo mto rapido, adora brincar de bolinha e fica chorando e ñ dorme se eu ñ der um beijo de boa noite com um tapinha em sua barriga… o estranho é q ela ñ gosta mto de tomar banho adora só a hora de secar, vira farra, mas adora pisar em poças da chuva….
    amo demais aquela preta e tenho certeza q ñ será minha unica labrador…..
    na vdd cachorro tinha q ser eterno e agora aprendi pq q eles vivem menos q humanos, pq a gnt vem ao mundo pra aprender a amar e os cachorros já sabem amar por isso ficam menos tempo na terra q este tempo é pra nos ensinar a amar….

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s